O Caçador Artigos Renovação da Carta de Caçador

Renovação da Carta de Caçador

 

Renovação da Carta de Caçador

Indice:

  • Quando renovar a carta de caçador
  • Documentos necessários
  • Quando e onde Renovar
  • Preço Renovação da Carta de Caçador
  • Prazos para requer

 

Quando renovar a carta de caçador?

A renovação da carta de caçador pode ser pedida desde um ano antes de se fazer 60 anos (quando acaba a validade) ou quando se tem mais de 60 anos (no prazo de 5 anos após a validade).

Na altura da renovação, o requerente pode caçar se apresentar o pedido antes do fim da validade da carta, sendo-lhe emitido um documento de substituição por um prazo máximo de 60 dias.  Aconselha-se a pedir a renovação entre os 3 e os 2 meses antes do fim da validade.

O título é válido para caçador por 5 anos.

Se tiverem mais alguma dúvida contactem-me tenho gosto em ajudar,porque todos nós temos dúvidas e estamos aqui para ajudar os mais novos e mesmo os caçadores já com experiencia de maneira a facilitar o bom senso e também informar o leitor para mais tarde poder passar a informação seja ao neto, ao filho ou também ao amigo.

 

Documentos necessários:

  1. Bilhete de Identidade e número de contribuinte ou Cartão de Cidadão;
  2. Atestado médico emitido há menos de 90 dias 
  3. Certificado de registo criminal;
  4. Duas fotografias atuais tipo passe, a cores;
  5. Documento comprovativo de aprovação em exame;
  6. Quando menor, não emancipado, a autorização escrita da pessoa que legalmente o represente.Pode apresentar nos seguintes estabelecimentos:

    O Preço Renovação da Carta de Caçador € 11,02 e tem um Prazo de 60 Dias.

    Temos que estar conscientes que o caçador tem de cumprir uma série de regras, desde o respeito pela fauna, porque em diversos casos já houve mortes de pessoas por desrespeito da fauna, também das normas de segurança, hoje em dia o caçador é importante para a sociedade porque ajuda a combater pragas e aumento da população de certos animais que caso nao fossem controlados , imergia num aumento prejudicial na agricultura.

 

Leave a Reply