O Caçador Artigos Caça ao Javali em Portugal

Caça ao Javali em Portugal

Caça ao Javali em Portugal

Caça ao Javali em Portugal

Javali é uma das espécies de caça Maior mais procuradas em Portugal, devido ao porte do animal mais conhecido por ” JAVALI ” ou ” Porco Bravo “.

O Javali em Portugal encontra-se distribuído desde o Norte até ao Sul do País havendo casos já em tempos de secas, o ” Javali ” sair do seu refugio habitual, sendo matas densas, e se deslocando até as praias para se hidratarem e também em busca de alimento .

A Caça ao Javali em Portugal é permitida em dias de Lua Cheia e com a devida autorização licenciada e regulada, também sendo possível a caça ao Javali em ” casos extremos ” para controlo de cultivo e estragos da agricultura.O Javali em Portugal tendo vindo a aumentar significativamente , a sua população aumentou 30% nos ultímos 10 anos,tendo já havido casos de acidentes rodoviários com Javalis.

Para controlo da Praga realiza-se Montarias com batedores e caçadores em grande numero,mas também existe quem realize espera ao Javali, onde se espera pela Lua Cheia e onde os Caçadores alimentam o Javali ou ninhada diariamente e ao longo do Ano com Comida, nomeadamente Milho, desde modo realiza-se e denomina-se por ” Esperas no Cevadouro ” pronuncia muito utilizada por os caçadores, que esperam pela Lua Cheia , para abater o Macho ALFA .

Os Caçadores prezam  pelas crias e não atiram a Fêmeas, devido as crias que estas necessitam criar e também por o que interessa é o Prémio que são os dentes do Javali Macho ,denominando-se ” Navalheiro “.

Quer estudar para tirar a carta caçador? Começa já 20 testes de caça e uso porte de arma por 20€

100% aprovação todos os alunos do ano 2017/2018

Começa Já : https://cartadecacador.com/onlineteste/

 

Leave a Reply